As promessas que você fez ao seu parceiro ou parceira, precisam ser cumpridas. É comum os casais quebrarem a palavra dada. Isso é muito ruim, diríamos que é devastador. O que foi prometido deve ser cumprido à risca. O relacionamento é fortalecido a cada ato realizado procedente de um voto feito. Exemplo: Você prometeu ser fiel e diante das dificuldades estar sempre junto ao seu parceiro de vida dando suporte. Suas palavras se tornam uma espécie de decreto para seu par, ele tem a certeza que quando você firmar um compromisso, será realizado.
Como é desanimador receber uma palavra empenhada e não acontecer o que se espera. Note no rosto do marido a expressão de frustração quando a esposa promete uma noite de intimidade e na hora dá uma desculpa nada convincente. A esposa recebe a promessa do marido de que executará uma tarefa simples, ela confia que ele fará tudo o que prometeu, contudo ele procrastina o trato.
Resolva isso agindo firme nas pequenas coisas do dia a dia. Prometeu levar o lixo para fora da casa, faça. Não dê desculpas dizendo que esqueceu, que perdeu o foco porque o celular tocou etc. Anote no despertador do seu celular se você tem essa dificuldade. Nós não esquecemos de nada que é de interesse pessoal, porém perdemos a confiança do cônjuge repetindo essa quebra de palavra.
Reconheça o perigo de não cumprir as promessas feitas. O casal precisa abandonar essa negligência um com o outro. Não se importar com isso é afirmar com atitudes que você não se interessa pelos sentimentos do seu par. Seu parceiro vê no seu comportamento o local que ele ocupa na suas prioridades, isto é, o quanto ele é importante na sua vida.
Ricardo e Dayse Corrêa
- São Conselheiros de casais e Celebrantes de casamentos.
- Escritores do “Diário do Casal” e “Uma cama desarrumada, um casal feliz”.
- Facebook e Instagram: /casaisricardodayse
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 21°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 21°
Tempo limpo