Quinta, 13 de Junho de 2024 01:07
013-98809-7002
Cultura Terapeutas de Casais

Acabe com as crises no seu relacionamento

Relacionamento Saudável

20/05/2024 20h45
Por: Da Redação Fonte: Ricardo & Dayse
Acabe com as crises no seu relacionamento

Saber o que é ter um relacionamento saudável, é o que primeiro vocês precisam fazer.  Este tipo de relação é baseada no respeito, na confiança, na liberdade de comunicar os sentimentos abertamente e na parceria. É dessa forma que o casal vai enfrentar os desafios que surgem.

 

Segundo, é preciso mudar o foco, da crítica para a apreciação. Nas crises, o comum são pensamentos e sentimentos dominados por causa dos defeitos e imperfeições do nosso parceiro. Agora o foco é mudar esse padrão de pensamento. Em vez de concentrar nos aspectos negativos, será necessário direcionar a atenção para as qualidades e virtudes que cada um possui.

 

Terceiro, saiba que a atitude de renunciar é uma das mais importantes neste processo. Para que a "magia aconteça" os dois precisam estar dispostos a abrir mão de suas exigências e manias em prol do bem-estar da relação. Isso não significa que devemos nos anular ou abrir mão de quem somos, mas sim que estamos dispostos a amar.

 

Quarto, estabeleçam as regras para sair do ciclo de crises. Se vocês se acostumaram a elas, dificilmente saberão sair sozinhas, uma ajuda de terapeutas pode ser a alavanca necessária. É fácil cair na armadilha da "tentativa e erro", e os pontos principais são, evitar discussões tolas, não impor exigências inflexíveis, e exercitar a paciência e a compreensão.

 

Quinto, desenvolvam juntos o crescimento pessoal. Um pode ajudar o outro a amadurecer emocionalmente. A parceria estende-se ao processo constante de crescimento e desenvolvimento pessoal. Com isso é trabalhado a autoestima e o amor próprio, reconhecendo o próprio valor e buscando o  equilíbrio entre dar e receber amor.

 

Embora possamos fazer grandes progressos por conta própria, às vezes é necessário buscar ajuda externa para superar os desafios mais complexos do relacionamento. Um ciclo terapêutico com o casal oferece as ferramentas e o suporte necessários para resolver conflitos profundamente enraizados e fortalecer os laços de amor. Se desejar entrar em contato conosco, use nossas redes sociais.

 

 

Ricardo e Dayse Corrêa

- Terapeutas de Casais | Psicanalistas Clínicos | Celebrantes de Casamentos.

- Escritores do “Diário Do Casal” e “Uma Cama Desarrumada, Um Casal Feliz”.

- Facebook e Instagram:  /casaisricardodayse

 

    Nenhum comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ricardo e Dayse Corrêa
    Sobre Ricardo e Dayse Corrêa
    São Conselheiros de casais e Celebrantes de casamentos
    Praia Grande, SP
    Atualizado às 00h09
    19°
    Tempo limpo

    Mín. 19° Máx. 27°

    18° Sensação
    1.39 km/h Vento
    26% Umidade do ar
    0% (0mm) Chance de chuva
    Amanhã (14/06)

    Mín. 20° Máx. 29°

    Tempo limpo
    Amanhã (15/06)

    Mín. 21° Máx. 30°

    Tempo limpo
    Anúncio
    Ele1 - Criar site de notícias