Quinta, 13 de Junho de 2024 00:09
013-98809-7002
Esportes São Sebastião - SP

São Sebastião termina no top 10 dos Jogos da Melhor Idade 2024

Os atletas de São Sebastião encerraram a participação na 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) com o balanço de 50 pontos conquistados na com...

10/06/2024 15h30
Por: Da Edição Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

Os atletas de São Sebastião encerraram a participação na 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) com o balanço de 50 pontos conquistados na competição. O município ficou na nona colocação geral entre as 40 cidades participantes. O evento ocorreu entre os dias 30 de maio e 9 de junho, em Pindamonhangaba (SP).

Dos pontos conquistados pelas equipes sebastianenses, 24 pontos foram feitos por modalidades disputadas pela categoria feminina, 21 pontos vieram da categoria masculina e cinco pontos da mista. O principal destaque foi a equipe de natação que conquistou seis medalhas para São Sebastião.

Fabienne Guttin Cantrelle, 69 anos, ganhou duas medalhas de ouro, nas categorias 50m nado costas e 50m livre mostrando muito potencial nas duas provas da competição. “Só posso te dizer que São Sebastião mora no meu coração. Foram duas provas e dois ouros e estou muito feliz por ter alcançado esses bons resultados”, disse a atleta.

Outro medalha importante foi conquistada pela tenista de São Sebastião, Concilia Gessulli Caldeira, 75 anos, que levou a prata.

Sebastião Passareli levou duas medalhas de prata e Josefa Xavier ficou com uma medalha de bronze. Além dessas, a equipe masculina levou o ouro no revezamento.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), contou com uma delegação com cerca de 180 atletas para disputar a edição 2024 dos Jogos da Melhor Idade da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

Para o secretário de Esportes de São Sebastião, Ubiratan Mourão, o balanço final dos Jogos da Melhor idade teve um saldo muito positivo para o esporte da cidade, pois os atletas conseguiram manter a posição do ano passado.

“Esses atletas da melhor idade são inspirações para todos nós. Estamos no top 10 dessa competição que é a mais importante dessa categoria em todo o Estado. Ficamos na frente de grandes cidades como Mogi das Cruzes, Lorena e Cruzeiro. 9º colocado no geral é uma grande conquista. Todos esses atletas se tornaram um exemplo de superação para a cidade”, completou o secretário.

Durante a competição, que se encerrou no último domingo (9), os sebastianenses disputaram diversas modalidades, incluindo atletismo, bocha, buraco, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, xadrez e voleibol adaptado.

Considerado o principal campeonato voltado para a terceira idade, o JOMI 2024 contou com a participação de aproximadamente 4. mil pessoas entre atletas, dirigentes e comitês.

O evento é realizado no formato de uma olimpíada adaptada para idosos com 60 anos ou mais, com 14 modalidades nas categorias masculino e feminino.

JOMI

O JOMI é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no Estado de São Paulo, pioneiro no Brasil em competições voltadas para o público 60+. A competição funciona no formato de uma olimpíada regional, em 14 modalidades, nas categorias feminino e masculino.

A disputa reuniu atletas com idade a partir de 60 anos de 40 cidades pertencentes à 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, promovendo não apenas o esporte, mas também a integração e a qualidade de vida entre os participantes.

O objetivo é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios paulistas e buscar os melhores atletas, ou equipes, em cada uma das regiões esportivas, visando à participação nos Jogos da Melhor Idade – Final Estadual, que ocorre em Itatiba.

PraTodosVerem: imagens da delegação de atletas de São Sebastião, nos Jogos da Melhor Idade 2024. Fim da descrição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Praia Grande, SP
Atualizado às 20h05
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 24°

20° Sensação
1.14 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)

Mín. 20° Máx. 29°

Tempo limpo
Amanhã (15/06)

Mín. 22° Máx. 30°

Parcialmente nublado
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias