Quinta, 13 de Junho de 2024 01:09
013-98809-7002
Esportes São Sebastião - SP

Três equipes se garantem na semifinal do Campeonato Municipal de Veteranos 2024

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Associação Esportiva do Litoral (AEL), realizou três p...

10/06/2024 15h50
Por: Da Edição Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Associação Esportiva do Litoral (AEL), realizou três partidas das quartas de final do Campeonato Municipal de Veteranos 2024 (categoria 38+) no último domingo (9). As partidas ocorreram em três campos de futebol do município.

No Estádio Municipal Otoniel Santos, no Varadouro, o Olaria superou o Sato com facilidade após golear por 4 a 0 o rival. Nem os mais otimistas dos torcedores do Olaria acreditavam que o duelo de gigantes da região central teria um placar tão elástico. Ambas as equipes fizeram excelentes campanhas na fase de grupos da competição, porém, o Olaria demonstrou todo o potencial e chega cheio de moral para disputar as ‘semis’. O Olaria foi o time com a segunda melhor colocação e o Sato teve a sétima melhor campanha.

No Campo do Clube Atlético Guarani, na Enseada, o Estrela do Mar enfrentou o Boiçucanga Futebol Clube em mais um confronto cheio de expectativas. O Estrela do Mar conseguiu ter a melhor campanha da primeira fase e confirmou o favoritismo vencendo o Boiçucanga por 4 a 0, sem grandes complicações durante o jogo.

No Campo do Boiçucanga, na Costa Sul do município, ocorreu a partida mais equilibrada da fase, entre as equipes do Barra do Sahy e do União Itatinga. Embora, o Barra do Sahy tenha vencido o confronto por 1 a 0, a vantagem não foi enorme no placar e nem no decorrer da partida. O jogo do terceiro colocado geral na fase de grupos (Barra do Sahy) e o União, sexto com melhor campanha, teve momentos bons para as duas equipes e qualquer uma poderia ter vencido.

O quarto confronto das quartas de final do Campeonato Municipal de Veteranos 2024 foi entre o Clube Atlético Guarani e o Grêmio Barê, e apesar do placar de 2 a 1 para o time do Guarani, o jogo ainda não tem um classificado definido. A partida está sob judice por conta de uma agressão sofrida pela arbitragem e, ainda nessa semana, deve ter uma definição.

O Guarani foi o clube com a segunda melhor campanha na fase de grupos e o Grêmio ficou com a quinta colocação.

Regulamento e sistema da competição

Ao todo, 15 equipes participam da disputa pela taça do campeonato composto por atletas com mais de 38 anos. São três grupos com cinco times, sendo um com agremiações da Costa Sul do município e dois com equipes da região central e Costa Norte.

Passam de fase os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros dos três grupos para formar as quartas de final que serão no sistema de jogo único.

A previsão é que o campeonato termine no mês de julho com jogos ocorrendo em diversos campos e estádios do município.

A intenção é promover esse campeonato direcionado para a categoria de veteranos e manter esses atletas experientes em atividade. Apesar da idade, todos os jogadores atuam em alto nível técnico e mantêm a condição física em dia.

#PraTodosVerem: imagens de partidas do Campeonato Municipal Veteranos 38+. Fim da descrição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Praia Grande, SP
Atualizado às 00h09
19°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 27°

18° Sensação
1.39 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)

Mín. 20° Máx. 29°

Tempo limpo
Amanhã (15/06)

Mín. 21° Máx. 30°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias