Quinta, 13 de Junho de 2024 02:05
013-98809-7002
Cultura São Sebastião - SP

Cia Teatral Mônica Alvarenga apresenta espetáculo ‘Matadouro’ no Teatro Municipal de São Sebastião

No próximo domingo (16), às 19h, o Teatro Municipal de São Sebastião será palco do impactante espetáculo ‘Matadouro’, da Cia Teatral Mônica Alvaren...

10/06/2024 16h11
Por: Da Edição Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

No próximo domingo (16), às 19h, o Teatro Municipal de São Sebastião será palco do impactante espetáculo ‘Matadouro’, da Cia Teatral Mônica Alvarenga. A obra une dança, teatro e canto, trazendo à tona uma discussão sobre a violência contra as mulheres.

O roteiro, fruto de uma profunda investigação crítica e política, foi inspirado pelos casos de feminicídio em Juárez, no México. No entanto, a peça transcende o contexto mexicano, abordando a violência de gênero como uma realidade global, com uma forte ênfase na situação brasileira, onde um caso de feminicídio é registrado a cada seis horas.

Dirigido por Mônica Alvarenga, o espetáculo é uma resposta contundente à persistente violência contra as mulheres. Segundo Mônica, "a arte é uma poderosa ferramenta de denúncia e transformação". O elenco é formado por cinco mulheres, refletindo a pluralidade de corpos e experiências femininas, e proporcionando uma visão abrangente e inclusiva sobre a questão.

‘Matadouro’ oferece uma reflexão profunda sobre o valor da vida das mulheres e a necessidade de políticas eficazes para combater a violência de gênero.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados, antecipadamente, de 10 a 14 de junho, das 9h às 18h, ou no próprio dia 16, a partir das 15h, diretamente na bilheteria do teatro.

O projeto é viabilizado pelo governo do Estado de São Paulo e o Programa de Ação Cultural – ProAC, com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass).

Serviço:

Espetáculo ‘Matadouro’

Data:  16 de junho (domingo)

Horário: 19h

Local: Teatro Municipal de São Sebastião

Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes, 2 – Centro Histórico.

Ingresso: Gratuito. Retirada de 10 a 14 de junho, das 9h às 18h, ou no dia 16/06 (domingo), a partir das 15h, na bilheteria do Teatro Municipal.

Classificação indicativa: 18 anos

Duração: 60 minutos

Capacidade total: 288 lugares

 

#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre o espetáculo ‘Matadouro’. Fim da descrição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Praia Grande, SP
Atualizado às 00h09
19°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 27°

18° Sensação
1.39 km/h Vento
26% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/06)

Mín. 20° Máx. 29°

Tempo limpo
Amanhã (15/06)

Mín. 21° Máx. 30°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias