Terça, 23 de Julho de 2024 03:21
013-98809-7002
Cidades Araçatuba - SP

Saúde realiza Oficina Prática de Papinha

Foi realizada, na segunda-feira (1º), a oficina prática de papinha com o objetivo de capacitar os agentes comunitários de saúde para realizarem ori...

02/07/2024 13h49
Por: Da Edição Fonte: Prefeitura de Araçatuba - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Araçatuba - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Araçatuba - SP

Foi realizada, na segunda-feira (1º), a oficina prática de papinha com o objetivo de capacitar os agentes comunitários de saúde para realizarem orientação sobre a introdução alimentar e forma de preparo dos alimentos, incentivando a criança a conhecer e mastigar os alimentos, diminuindo a recusa e seletividade alimentar.

As nutricionistas da e-multi e 150 agentes comunitários de saúde tiveram um momento de formação teórica e também de prática, realizando a higienização, manipulação, preparo e porcionamento dos alimentos de acordo com a faixa etária, acompanhando a evolução alimentar de uma criança de 6 a 12 meses.

A oficina é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, realizada em parceria via COAPES com a Unitoledo e está prevista no Projeto da Primeiríssima Infância, que preconiza o pleno desenvolvimento das crianças de 0 a 6 anos, e também faz parte do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

COMUNIDADE: Clique aqui e receba as principais notícias de Araçatuba no seu celular

Em maio foi realizado o Seminário de Aleitamento Materno na Atenção Primária à Saúde, com um ciclo de palestras sobre aleitamento e cuidados relacionados ao bebê e puérpera, também voltado para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate de endemias, que percorrem o território e conhecem as vulnerabilidades e dificuldades daquela população, podendo realizarem intervenções em conjunto com a equipe de saúde da família e equipe multiprofissional, ampliando a assistência ao cuidado.

A oficina de papinha é uma sequência desta linha de cuidado das crianças, estas oficinas deverão ser ampliadas e realizadas regularmente no território também para os cuidadores e responsáveis das crianças.