Terça, 23 de Julho de 2024 02:51
013-98809-7002
Cidades Praia Grande - SP

Pela primeira vez em sua história, Time PG de vôlei masculino disputa o Paulista da divisão especial

Equipe adulta será apresentada em jogo contra campeões olímpicos, no dia 13

04/07/2024 10h33
Por: Da Edição Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande - SP

 

O Time Praia Grande de vôlei masculino adulto disputará pela primeira vez a divisão especial do Campeonato Paulista. A competição reunirá as principais equipes da modalidade no País. A apresentação oficial do elenco praia-grandense será no próximo dia 13 de julho (sábado), a partir das 20 horas, no Ginásio Falcão, em jogo contra um selecionado brasileiro que contará com campeões olímpicos estrelas como Giba, Serginho, Dante e Maurício. A entrada para acompanhar o duelo será gratuita.

O elenco do Time Praia Grande para o Paulista é formado pelos seguintes atletas: Ledo, João Mossa, Arthur (levantadores), Muryllo Coutinho, Luiz Damas, Will, Haward, Gui (Ponteiros), Richardson, Victor Alcântara, Alemão, Nyander (Centrais), João Gomes, Gaúcho (opostos) e Thiago Gomes, Japa, Yan (líberos). A comissão técnica conta como treinador o campeão olímpico, Rodrigão, além dos auxiliares, Ricardo Vasconcellos, Moreira, e ainda o massagista, Fabrício.

O Time PG enfrentará potências do vôlei nacional no Paulistão. Serão oito equipes na competição. Além de Praia Grande, lutarão pelo título o Vôlei Renata/Campinas, Vedacit Guarulhos, Viapol São José, Suzano, Sesi, Santo André e Atibaia.

Campeões olímpicos e atletas de ponta compõem o elenco dessas equipes, o que reforça a qualidade do campeonato. Outro dado relevante e que comprova o alto nível técnico é que dois times que disputarão o Paulista da divisão especial foram os finalistas da última Superliga de Vôlei, em 2023, Sesi e Vôlei Renata/Campinas.

Regulamento - De acordo com o regulamento definido pela Federação Paulista de Vôlei (FPV) e aprovado pelas equipes, na primeira fase todos os times se enfrentam em turno único. Os quatros melhores avançam para as quartas-de-final, etapa que marca o início dos playoffs. Esta forma de disputa segue nas semifinais e na decisão da taça.  

Jogos em casa – O Time Praia Grande mandará suas partidas do Paulista no Ginásio Falcão, que fica localizado no Bairro Mirim. A Cidade já conhece os adversários que enfrentará em casa na primeira fase. São eles: Santo André, Atibaia e Vôlei Renata/Campinas. As datas ainda serão divulgadas pela FPV.

Títulos – A última temporada foi marcada por importantes conquistas da equipe adulta de vôlei masculino do Time Praia Grande. Destaques para as medalhas de ouro nos Jogos Abertos do Interior e prata nos Regionais. O título do Campeonato Metropolitana, com vitória na final sobre Santos, por 2 sets a 1, figurou como outra marca importante no ano de 2023 da modalidade na Cidade.

Investimento - A disputa da divisão especial do Paulista de Vôlei masculino é mais um marco na história do esporte de Praia Grande. Ao longo dos últimos anos o Time PG vem quebrando recordes de medalhas, ganhando importantes títulos e revelando atletas para as seleções brasileiras de diversas modalidades.

Todos esses resultados positivos alcançados por Praia Grande refletem um trabalho planejado com investimento maciço da Prefeitura em modernos equipamentos como ginásios, pista de atletismo e piscina coberta e aquecida, capacitações constantes dos profissionais e ainda a criação de iniciativas como, por exemplo, os programas SuperEscola e Bolsa Atleta.    

“O Paulista de Vôlei da divisão especial será uma competição muito desafiadora para nosso elenco. Estar entre essas potências da modalidade já é motivo de orgulho para o Time Praia Grande. A ideia é que os torcedores lotem o Ginásio Falcão a cada partida da Cidade em casa”, declarou o secretário de Esportes e Lazer praia-grandense, José Carlos de Souza.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Praia Grande, SP
Atualizado às 01h05
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 21°

19° Sensação
1.17 km/h Vento
84% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 16° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 17° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias