Terça, 23 de Julho de 2024 01:43
013-98809-7002
Cidades Rio Preto - SP

Mais de 1200 alunos são medalhistas da Olimpíada de Matemática

Cerimônia de premiação aconteceu no Centro Regional de Eventos para os alunos de Escolas Estaduais

04/07/2024 17h22
Por: Da Edição Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Ivan Feitosa / SMCS
Ivan Feitosa / SMCS

Alunos da rede estadual de ensino receberam nesta quinta-feira, dia 4/7, a premiação pela 1ª Olimpíada de Matemática realizada pela Secretaria de Educação do Estado De São Paulo (Seduc-SP).

A Omasp (Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo) contou com a participação dos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio em todo o Estado e, na região de Rio Preto, cerca de 1200 alunos foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

O evento para premiação aconteceu no Centro Regional de Eventos com a presença do Prefeito Edinho Araújo, a dirigente regional de Ensino, Luana Garcia, a secretária de Educação de Rio Preto, Fabiana Zanquetta, o juiz da vara da Infância e Juventude, Dr. Evandro Pelarin e representantes dos municípios de Bady Bassitt, Cedral, Guapiaçu e Potirendaba.

A dirigente regional de Ensino, Luana Garcia realizou a abertura da cerimônia parabenizando os alunos ganhadores e enfatizando a magnitude do evento, que mostra o nível de excelência que as escolas estão alcançando.

O juiz da Infância e Juventude, Dr. Evandro Pelarin fez menção aos professores, que são os grandes responsáveis pelo resultado. “Eventos como este são importantes para o reconhecimento do esforço em conjunto, tanto dos professores quanto dos alunos. Quando valorizamos os melhores, inspiramos os demais para que se dediquem também”, afirmou.

O Prefeito Edinho falou sobre a importância do apoio da família. “Este dia com certeza ficará na memória de cada um de vocês, mas em especial dos pais e familiares. Ninguém mais do que eles torcem para que cada um desse alunos alcance bons resultados não só na escola, mas também na vida”, disse.

O aluno Heitor Lopes, de 11 anos, aluno do 6º ano da Escola Estadual Alzira Valle Rollemberg acertou todas as 20 questões da prova da Olimpíada. “Eu gosto muito de estudar e sempre tive muita facilidade nesta área da matemática. Eu me dedico todo o tempo que posso e foco muito na concentração”, contou. Heitor também é aluno do Cedet (Centro de Desenvolvimento de Talentos), que faz parte da rede municipal de ensino e começou a frequentar o ano passado enquanto era aluno da EM Olga Mallouk.

Outro ex-aluno da rede municipal, da EM Ruy Nazareth, que foi um dos medalhistas na olimpíada é João Olavo, também de 11 anos e atualmente aluno da Escola Estadual Maria de Lourdes Murad Camargo. “Eu gosto muito de praticar esportes, gosto de jogar Queimada, mas sei também que o estudo é muito importante. Foi muto bom eu já conseguir essa medalha na minha primeira participação, assim me sinto mais estimulado a continuar estudando e participando de outras que virão”, comemorou.

A cidade de Rio Preto possui 35 escolas estaduais e todas elas tiveram alunos medalhistas. Em todo o Estado mais de 127 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio ganharam medalhas na Omasp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Praia Grande, SP
Atualizado às 01h05
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 21°

19° Sensação
1.17 km/h Vento
84% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 16° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 17° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias