Terça, 23 de Julho de 2024 02:23
013-98809-7002
Cidades Praia Grande - SP

Festa Julina do Conviver São Jorge reúne mais de 150 pessoas

Comemoração foi realizada na quadra da unidade

05/07/2024 12h47
Por: Da Edição Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande - SP

 

O Conviver São Jorge realizou uma animada Festa Julina para frequentadores e convidados. Entre as atrações, danças, comidas, brincadeiras e tudo o que a tradicional comemoração tem direito. Os idosos do Centro Dia ganharam um cantinho especial. Mais de 150 pessoas se divertiram no evento.

 

A festa foi realizada na quadra da unidade. Toda decorada com bandeirinhas e adornos de folhas naturais, remetendo à tradicional quermesse. Entre as brincadeiras que davam brindes, pescaria, galinha na panela e tiro ao alvo. Na barraca das comidas os visitantes retiravam kits com doces e salgados. Pipoca e quentão sem álcool também agradaram bastante e os sorteios de brindes para os visitantes eram bem animados.

 

A turma aproveitou para conhecer a Miss e o Mister Conviver São Jorge, que receberam cestas recheadas de produtos variados. Maria Gertrudes de Almeira Monteiro, de 67 anos, foi eleita a Miss e José Caires Pires, de 68 anos, o Mister.

 

Dentre os visitantes, a aposentada, Maria Lúcia Rodrigues dos Santos, de 64 anos, foi uma das que aproveitou a festa. Dançou brincou, comeu e até levou presente para casa. “Achei uma festa ótima, adorei tudo. Ganhei uma boleira no sorteio”.

 

Quem também aproveitou a festa foi a aposentada, Josefa Severino de Oliveira, de 61 anos, que frequenta o Conviver São Jorge e faz diversas atividades físicas lá. “Trouxe minhas netas, irmã, um monte de gente. Metade da família está aqui, todo mundo veio curtir comigo. Achei demais, nota 10”.

 

A diretora da unidade, Luciana Martins, festejou o resultado do evento. “Foi uma festa feita só por voluntários. Tanto quem trabalhou quanto quem trouxe prendas que se transformaram nos prêmios. O mais maravilhoso de tudo isso é a sensação de pertencimento que eles têm. Sabem que fazem parte da unidade e aproveitam a festa”.

 

Centro Dia – Idosos que frequentam o Centro Dia da unidade também participaram da festa e de maneira muito especial. Sofás foram colocados em uma área para que eles pudessem ver a festa de perto e com muito conforto. Os que quiseram participaram de uma apresentação ensaiada, com música, dança e instrumentos musicais artesanais.

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, prestigiou a festa e se divertiu junto com os idosos. “Ver todos aqui aproveitando dessa maneira é muito bom. Todo mundo se empenhou, veio a caráter, com roupas, acessórios, entraram no clima caipira. Essa turma é um exemplo”, destacou.

 

Atendimento - Ao longo de todo o ano, as oito unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar.

 

Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

 

As unidades do Conviver estão localizadas nos bairros Boqueirão, Guilhermina, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5038.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Praia Grande, SP
Atualizado às 01h05
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 21°

19° Sensação
1.17 km/h Vento
84% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 16° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 17° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias