Terça, 23 de Julho de 2024 03:13
013-98809-7002
Saúde São Sebastião - SP

Prefeitura de São Sebastião entrega reforma do Setor de Quimioterapia e Refeitório do HCSS

“Trabalhar com a saúde das pessoas é uma arte, a arte de salvar vidas! Gratidão a todos que lutam para devolver a saúde a quem mais precisa!” Esta ...

05/07/2024 13h47
Por: Da Edição Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

“Trabalhar com a saúde das pessoas é uma arte, a arte de salvar vidas! Gratidão a todos que lutam para devolver a saúde a quem mais precisa!” Esta frase foi pintada no muro do novo refeitório dos funcionários do Hospital das Clínicas de São Sebastião (HCSS), inaugurado nesta sexta-feira (5), em homenagem a todos os trabalhadores, que ali servem à população todos os dias.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), entregou a população e funcionários do HCSS o Setor de Quimioterapia e refeitório de servidores reformados nesta manhã.

O prefeito Felipe Augusto destacou a importância de agradecer a Deus por todas as coisas e oportunidades. “Quando assumimos, em 2017, encontramos o caos. Falar do caos parece clichê político, mas esta era uma realidade. A aprovação do hospital não chegava a 20%. A estrutura hospitalar e de todas as unidades de saúde eram decadentes. Junto ao vereador Teimoso e todos da base, conseguimos mais de R$ 100 milhões para reformas e melhorias. Além disso, temos um ‘timaço’ na Saúde que nos ajudou a reerguer o SUS municipal e a compor boas histórias que marcam a nossa gestão. Não temos apenas obras para inaugurar e equipamentos para comprar. Em meio a isso tudo, o mais importante para nós é pensar e valorizar a vida das pessoas”, ressaltou o prefeito que agradeceu a todos os servidores do hospital pelo excelente trabalho desenvolvido.

O vice-prefeito Reinaldinho Moreira falou sobre o tamanho do orgulho que tem de entregar tantas melhorias à população. “Me sinto muito lisonjeado por esta entrega de hoje. Quando secretário de Saúde, eu tive a imensa alegria de ver muitos dos meus projetos concretizados e isso tudo graças a uma equipe muito boa da SESAU. Nós estamos aqui dentro de cada obra para dar todo serviço e dedicação à população, sempre com muito sentimento, envolvimento e emoção. Defendo aqui o trabalho de todos. Temos aqui dentro o melhor material humano de todo Estado. A qualidade das obras que entregamos também tem todo diferencial em todas as áreas. Isso não se encontra em lugar nenhum. Hoje é o último dia que posso participar de inaugurações e tenho certeza de que fecho com chave de ouro com esta entrega do refeitório e quimioterapia”, destacou.

O interventor do HCSS e presidente da Fundação de Saúde Publica de São Sebastião (FSPSS), Carlos Craveiro, destacou também a importância destas obras. “Hoje é um dia muito especial e, na parte da Saúde, ainda temos a entrega da Farmácia de Barequeçaba. Essas inaugurações simbolizam muito o que foi a atuação desta gestão até hoje. Quem já precisou do serviço de quimioterapia sabe a importância do acolhimento e bem-estar dos pacientes naquele lugar. E a reforma do refeitório também simboliza o cuidado que esta gestão tem com os funcionários”, afirmou Craveiro.

A secretária de Saúde, Laysa Pires, também discursou sobre o grande empenho na gestão municipal nas ações da pasta. “Esta é uma gestão que tem investido em todas as áreas, especialmente na Saúde para população e na qualidade do serviço dos funcionários também. Obrigada vice-prefeito Reinaldinho por ter dado início a essas obras e obrigada a toda equipe do hospital pelo trabalho incrível que fazem. Muito bom saber que a partir de hoje nossos servidores vão poder desfrutar de um espaço lindo e acolhedor para suas refeições”, afirmou a secretária.

O refeitório levou o nome do servidor Wagner Aniceto, que veio a falecer aos 51 anos, no dia 22 de março deste ano, vítima de um acidente de trânsito. O irmão do homenageado, Gelson Aniiceto, o Tota, conta o quanto é gratificante ver o reconhecimento ao trabalho de Wagner e o carinho de cada um. “Esta homenagem é sinal de que ele deixou um legado de seu trabalho dentro do hospital. Agradeço imensamente ao prefeito Felipe Augusto e ao vice-prefeito Reinaldinho Moreira por esta linda homenagem”, contou.

Esta iniciativa do poder público teve como objetivo melhor atender aos pacientes oncológicos e também gerar maior conforto à rotina de funcionários do hospital. Ambas as reformas contaram com diversas intervenções na estrutura dos dois locais.

Dentro do Setor de Quimioterapia houve troca do piso para vinílico, instalação de novos armários e mobiliários, tais como poltronas, mesa e cadeira; troca das portas e janelas de madeira por alumínio, instalação de régua de gases e exaustores, instalação de forro de drywal, pintura geral e nova arte visual.

Já a reforma do refeitório foi feita com base em projeto elaborado para atender as normas de vigilância sanitária, conforto ambiental, humanização dos espaços e melhoria na logística de acesso e da qualidade do espaço.

Isto tudo foi pensado com o objetivo de valorizar o bem-estar dos colaboradores da assistência à saúde, incluindo também melhorias nos banheiros, com reforma e pintura geral, instalação de novos pisos e forro com drywall.

A fachada da entrada dos funcionários também conta agora com uma nova arte visual. Portas e janelas de alumínio foram instaladas e mobiliários novos chegaram, como mesas, cadeiras, banquetas, armário, buffet quente e frio, refresqueira, geladeiras, microondas e purificador de água.

Uma TV de 50 polegadas foi instalada junto a um novo espaço que conta com armários para funcionários, mini-copa, setor do café, setor de alimentação rápida e setor alimentação.

Os sanitários existentes foram adequados para atender a acessibilidade, revitalizados com novos revestimentos, louças e metais, espelhos e setorização adequada para logística de acesso.

Foi construída também uma nova guarita em melhor localização para atender a nova logística proposta, com inserção de rampas, portas de alumínio, setorização de catraca e cartão de ponto, com foco na melhoria do acesso, por meio do novo layout.

#PraTodosVerem: imagens da inauguração do refeitório do HCSS e Setor de Quimioterapia. Fim da descrição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Praia Grande, SP
Atualizado às 01h05
19°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 21°

19° Sensação
1.17 km/h Vento
84% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 16° Máx. 21°

Tempo nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 17° Máx. 25°

Tempo limpo
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias