Da Redação
Por: Evandro Everson
Responsável por realizar o pagamento de aposentadoria e pensões para milhões de brasileiros, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) emitiu nesta semana um importante comunicado para os seus segurados. De acordo com o aviso, um pente-fino deverá ser realizado nas liberações dos auxílios.
A medida visa identificar eventuais irregularidades nos pagamentos disponibilizados pelo órgão. Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, aproximadamente 800 mil benefícios do INSS serão revisados nos próximos meses. No entanto, esse processo crucial pode ser significativamente afetado por um fator externo: a recente decisão dos funcionários do INSS de iniciar uma greve em busca de melhores salários.
Funcionamento da revisão do INSS
O processo de revisão dos benefícios será realizado de forma gradual pelo INSS. Inicialmente, os beneficiários serão convocados em grupos para comparecer às agências do órgão. Além disso, o INSS utilizará cruzamento de dados para iniciar a análise, priorizando os benefícios temporários que estão sendo pagos há mais de quatro anos, como auxílio-doença e parte dos beneficiários do BPC.
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 25°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva