O mal-olhado nada mais é do que uma intensa vibração mental de alguém dominado por sentimentos inferiores. Ao descarregar essa onda de emoções negativas e vibrações perversas, ela atinge quem está direcionado a receber. Contudo, isso só ocorre se o alvo estiver na mesma faixa de vibração. Se alimentamos desejos negativos e alguém pensa negativamente sobre nós, recebemos a carga vibracional dessa pessoa. Porém, se mantemos, na maior parte do tempo, pensamentos e comportamentos elevados, nada nos atingirá, pois estaremos em outra frequência mental.
Feitiçaria
Algumas pessoas podem tentar enfeitiçar outras devido a sentimentos negativos. Em certos casos, devido à sintonia, à indução psicológica e à autossugestão, o indivíduo pode tornar-se vítima. Espíritos desencarnados, ao encontrarem um campo vibratório na mesma frequência, passam a perturbar, operando dentro da Lei de Causa e Efeito. Afinal, ninguém resgata o que não deve e ninguém sofre o que não é necessário para sua evolução.
Se vivemos de forma digna e praticamos a caridade — o amor em ação —, não seremos atingidos. Todos temos dívidas morais a resgatar, mas a dor é opcional. Podemos reparar nossos erros por meio do trabalho no bem, voluntariado e outras formas de auxiliar o próximo, promovendo a quitação de débitos morais sem necessidade de sofrimento.
Estudar a Doutrina Espírita é Estudar a Si Mesmo
Somos todos espíritos.
Estude conosco!
Envie sua pergunta sobre a Doutrina Espírita apenas por mensagem para nosso WhatsApp: (13) 98130-8408.
Mín. 22° Máx. 24°
Mín. 22° Máx. 25°
ChuvaMín. 22° Máx. 24°
Chuva