Aqui está o texto corrigido:
Vícios podem ser de ordem física; por exemplo, tabagismo, alcoolismo, drogadição, compulsões, comida, jogo, sexo, etc., como de ordem moral; por exemplo, a dependência de ser bonzinho e conivente com tudo, a dificuldade em tomar decisões e tantas outras que nos atrapalham a existência. As ilusões do mundo impedem a visão da realidade, e muitos, não suportando a realidade, preferem fugir através dos vícios, buscando entorpecer os sentidos para que não tenham que enfrentar a si mesmos.
Há os vícios mencionados acima, mas também os vícios dos pensamentos em desequilíbrio moral. Os vícios, sem exceção, atraem pessoas encarnadas e desencarnadas na mesma frequência, causando processos obsessivos. Os encarnados podemos nos distanciar alterando os locais que frequentamos e evitando a convivência, já os desencarnados se ligam pelo nosso pensamento. Enquanto não mudarmos definitivamente nosso modo de pensar, eles se ligam a nós. Este tipo de obsessão é mais complexa, pois além dos desencarnados se aproximarem de nós buscando a sensação que eles recebem do encarnado viciado, eles se aproximam por afinidade. Por exemplo, num ambiente com 10 pessoas com o mesmo vício, o desencarnado se aproxima deste grupo, busca sintonia vibratória em todos os 10, mas apenas um desperta nele a simpatia. Então é com este que o desencarnado se associa, e quando a pessoa tenta sair do vício, vem a recaída, pois para o desencarnado dá muito trabalho encontrar um viciado que tenha sintonia vibracional. Sendo mais fácil induzir o encarnado vítima do vício a se manter, dando ao desencarnado as sensações que ele busca.
Uma pessoa encarnada, quando desencarna, se não se corrige, continua na dimensão espiritual apegada a seu vício, portanto necessitam de se associarem a encarnados a fim de sentirem o "prazer momentâneo". Recomendamos o filme _Ghost - Do Outro Lado da Vida_ e o curta-metragem _Sozinho_ da equipe Auta de Souza. Caso não tenham estes vídeos, entre em contato com nosso WhatsApp que lhe encaminharemos.
Estudar a Doutrina Espírita é se estudar, pois somos todos espíritos.
Estude conosco; envie sua pergunta sobre a Doutrina Espírita apenas por mensagens para nosso WhatsApp (13) 98130-8408.
-
Mín. 22° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 25°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva