No princípio, quando Deus formou o mundo com perfeição, Ele viu que não era bom que o homem estivesse só. Então, com sabedoria e amor, criou a mulher, não apenas como companheira, mas como essência da vida, aquela que traria ao mundo a continuidade da criação. "Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gênesis 1:27).
Desde então, a mulher se tornou a personificação da força e da ternura. Foi através do "sim" de Maria, uma jovem humilde e cheia de fé, que Deus trouxe ao mundo seu único Filho, Jesus Cristo. "Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra" (Lucas 1:38). Naquele momento, a mulher se tornou o canal pelo qual a salvação entrou na Terra.
Mulheres são mães que ensinam com amor, como Joquebede, mãe de Moisés, que teve a coragem de confiar a vida do filho aos planos divinos (Êxodo 2:3-4). São filhas que brilham, como Ester, que com sua inteligência e bravura salvou um povo inteiro (Ester 4:14). São sogras que abençoam, como Noemi, que gerou em Rute um amor inabalável (Rute 1:16). São avós que ensinam a fé, como Lóide, que plantou em Timóteo o temor a Deus (2 Timóteo 1:5).
E nos dias de hoje, a mulher continua a ser inspiração, ajudadora, guerreira e pilar da sociedade. Seja empresária, professora, médica, dona de casa ou missionária, sua presença transforma, acolhe e fortalece. "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis" (Provérbios 31:10).
Neste Dia Internacional da Mulher, celebramos cada uma que, com coragem e sabedoria, escreve sua história de fé, amor e superação. Que Deus as abençoe sempre!
Parabéns a todas as mulheres!
Leonardo di Moraes:.
Editor do Giro da Região
Mín. 24° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 28°
Chuvas esparsas