A Secretaria de Trânsito e Transportes comemora uma importante conquista no início de 2025: a redução de quase 30% no número de multas aplicadas por infrações em radares semafóricos e de velocidade no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2024. O dado é resultado de um levantamento feito pela própria Secretaria, que atribui o resultado a ações estratégicas de remanejamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica.
De acordo com o secretário da pasta, Major Pinha, a redução expressiva está relacionada à realocação dos radares já existentes. “Esse levantamento foi feito pela nossa equipe da Secretaria de Trânsito e Transportes e aponta claramente que o remanejamento foi fundamental. Retiramos alguns radares que estavam em pontos considerados predatórios e realocamos outros para locais com maior necessidade de fiscalização. É importante destacar que não foram instalados novos radares, apenas remanejados”, explicou.
A medida busca tornar o trânsito mais equilibrado, com foco na educação e na preservação. Ainda segundo o secretário, o objetivo não é punir o motorista, mas garantir a segurança de todos. “A queda nas infrações mostra que a população está mais consciente e que a fiscalização está mais eficiente”, concluiu.
A Secretaria continua monitorando os indicadores e estudando novas medidas para manter a redução de infrações, mas sem sempre priorizando a segurança viária e a mobilidade urbana.
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 21°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 21°
Tempo limpo