Na próxima semana, os moradores da Baixada Santista poderão comprar diversos itens a preços baixos e ainda ajudar quem precisa. Será realizado, na quarta-feira (12), das 14h às 17h30, o Bazar Solidário da Campanha Metropolitana do Agasalho, em Praia Grande. Quem participar ajudará na compra de cobertores, que serão distribuídos entre as famílias carentes dos nove municípios da Região. Os pagamentos só poderão ser feitos em dinheiro.
No bazar serão comercializadas diversas peças novas, artesanais ou industrializadas, entregues aos Fundos Sociais para esta finalidade. Com preços abaixo dos normais, a partir de R$ 5,00 já é possível garantir um dos itens.
Para participar é preciso comprar o convite, que custa R$ 30,00. Quem não garantiu, poderá comprar no Fundo Social dos nove Municípios da Baixada. O bazar Solidário será no Palácios das Artes. O endereço é Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Bairro Boqueirão.
Outras informações podem ser adquiridas no Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5022.
Campanha – Esta é a décima quinta edição da Campanha Metropolitana do Agasalho, que busca arrecadar o maior número possível de peças em bom estado de conservação para ajudar aos mais necessitados. A ação é pioneira em todo o Estado de São Paulo e ocorre desde 2006. A movimentação ficou suspensa entre os anos de 2020 e 2022, por causa das limitações impostas pela pandemia. Após o reencontro das responsáveis pelos Fundos Sociais da Baixada Santista a ação foi retomada este ano.
A Campanha Metropolitana do Agasalho conta com o Suporte do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, prefeituras municipais (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente), empresários e sociedade civil dos nove municípios. Tudo o que for arrecadado será distribuído em partes iguais entre os municípios participantes.
Cada Cidade vai coordenar seus eventos de arrecadação e distribuição das peças. Praia Grande já disponibilizou 17 postos de arrecadação. Todas as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC), Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) e do Programa Conviver são postos de doação. A Prefeitura, no Bairro Mirim, o Fundo Social de Solidariedade, no Bairro Boqueirão, também.
A arrecadação segue até o dia 30 de agosto, quando acontece o evento de encerramento na Cidade de São Vicente.
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 21°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 21°
Tempo limpo