Outra pessoa pode ocupar o espaço vazio que você deixa, dando valor e atenção que você não soube oferecer. Se você não oferece atenção, valorização e apoio ao seu par, saiba que há quem esteja disposto a fazê-lo.
Será que você está realmente presente, oferecendo o apoio e a atenção necessária? Muitas vezes, nos deixamos levar pela rotina e esquecemos o quanto é importante cuidar e supervisionar quem está ao nosso lado.
Quantas vezes você deixou seu parceiro (a) a ver navios? Observe se você sempre encontra uma desculpa para não atender aos seus pedidos. O tempo junto é precioso e cada momento compartilhado fortalece a conexão entre vocês.
Você interrompe abruptamente seu par quando ele está expressando suas opiniões? Isso demonstra falta de consideração e interesse pelas suas palavras. Prestar atenção, olhar nos olhos e oferecer um espaço seguro para o diálogo são atitudes fundamentais para cultivar uma comunicação saudável.
Quando foi a última vez que você elogiou seu par? Seu perfume, sua roupa, seu sorriso? O que você precisa fazer é reconhecer e respeitar as qualidades e se esforçar para fortalecer a autoestima e criar um ambiente de amor.
Desestimulá-lo e criticar suas escolhas só o levará a se sentir desvalorizado e desmotivado. Vocês estão em uma jornada juntos, e um relacionamento saudável é construído com apoio e encorajamento mútuo.
Chegará um momento em que você perceberá que não faz mais parte da alegria do seu parceiro (a). Você será apenas uma obrigação em sua vida. Não espere chegar a esse ponto para acordar e agir.
Valorize seu relacionamento, esteja presente, ouça, elogie e apoie seus sonhos. O verdadeiro amor é cultivado com carinho, dedicação e reciprocidade.
Ricardo e Dayse Corrêa
- Terapeutas de Casais | Psicanalistas Clínicos | Celebrantes de Casamentos.
- Escritores do “Diário Do Casal” e “Uma Cama Desarrumada, Um Casal Feliz”.
- Facebook e Instagram: /casaisricardodayse
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 21°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 21°
Tempo limpo