Amigos, vamos abordar hoje a questão do fiador em um contrato de locação e o que o Mercado de Seguros tem a contribuir nessa questão.
Todos nós sabemos que as pessoas têm muita dificuldade em conseguir um fiador para garantir a locação de seu imóvel.
Ninguém mais quer ser fiador, sem contar a questão do “fiador profissional” que acabou aparecendo neste cenário, e que traz muitos problemas ao setor.
O Seguro Aluguel é uma modalidade de Seguro que vem sendo cada vez mais utilizada, principalmente depois que passou a ter o seu custo dividido pelo prazo do contrato e sem juros.
Explicando melhor, se você aluga um imóvel residencial por 30 meses o Seguro vale durante esse prazo e o custo é dividido por 30; isso facilitou bastante a vida dos locatários que, antes disso, na maioria dos casos, tinham que efetuar o pagamento desse Seguro em 4 vezes sem juros.
Para o locador é o melhor caminho pois, na cobertura básica, a garantia pode chegar ao valor de 30 aluguéis; sem contar as coberturas adicionais, onde é possível contratar gastos com pintura, danos ao imóvel e outras.
O Mercado pratica na maioria das vezes a famosa caução, onde o locatário deposita o valor de 3 aluguéis na conta do locador ou mesmo da administradora de imóveis, o que não é nada profissional, além de ser uma garantia muito fraca, caso o locatário dê trabalho para sair e ainda danifique o imóvel severamente.
O Corretor de Seguros especializado, além da solução do Seguro Aluguel, tem também a caução em título, ou seja, se contrata um título de capitalização em nome da locatária tendo como beneficiário o locador, ligado ao contrato de locação, onde o valor só poderá ser resgatado no fim do contrato após vistoria do imóvel e liberação pelo locador, o que traz uma postura mais profissional à questão.
Pense nisso e procure seu Corretor de Seguros, pois ele saberá lhe atender da melhor maneira possível.
Fico por aqui.
E lembre-se, “Seguro, só com Corretor de Seguros”.
Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 13° Máx. 19°
ChuvaMín. 12° Máx. 18°
Tempo limpo